quinta-feira, 1 de março de 2012

PASSEANDO PELA CIDADE

No dia 29 de fevereiro, véspera do aniversário da cidade de Igaratinga, a direção e os professores do C.E.I.M. Ana Lucinda de Almeida  organizaram um passeio no centro da cidade para que os alunos pudessem conhecer alguns locais importantes como a  prefeitura, destacamento policial, posto de saúde, bancos, lojas, etc.
Nossa coordenadora pedagógica improvisou uma forma legal para que as crianças não se dispersassem, com o auxílio de uma corda, ela segurando numa ponta, a professora na outra e as crianças no meio. A regra é: ninguém pode soltar a corda. É uma ideia que funciona, e é também uma forma de ensinar o respeito às regras e limites de espaço, pois a distância entre um e outro tem que possibilitar a caminhada, senão eles tropeçam.
Eu estava atrás, tirando as fotos de minha turminha do 1º período e segurando a corda e a coordenadora Luciana foi na frente explicando detalhadamente qual a importância e a finalidade de cada estabelecimento para o desenvolvimento e organização da cidade.
O sol estava muito quente e o calor difícil de suportar. Por isso, voltamos rapidinho para a escola. Mas mesmo assim, eles adoraram o passeio.

Chegamos na escola. Ufa...que calor!
Até o piso estava quente.

Um comentário:

  1. Olá!!! Tb faço parte do grupo de professores virtuais!! Parabéns pelo seu cantinho!! Adoraria receber sua visitinha!! Bjosss

    ResponderExcluir